
A SolarZ, startup brasileira criada em Mossoró, foi selecionada para a Starter Business Acceleration 2021, programa de inovação aberta da EDP, empresa multinacional atuante em toda a cadeia de valor do setor elétrico.
Para a seleção, foram avaliadas 736 startups de 78 países diferentes, das quais apenas 10 foram aprovadas na etapa final. O programa analisa iniciativas em sete categorias: soluções para clientes, inovação digital, armazenamento de energia, energias limpas, redes inteligentes, acesso à energia e processos internos inovadores.
Durante o programa, as startups vão ter acesso a benefícios, como o aconselhamento de mentores e especialistas ligados à indústria de energia, experts em inovação, para apoiar o piloto e dar projeção internacional ao mesmo.
A SolarZ é uma empresa que oferece uma plataforma de monitoramento e pós-venda para o mercado de energia solar, possibilitando o acompanhamento em tempo real das informações técnicas dos sistemas e informações de gestão dos clientes, (através dashboard e aplicativo) tais como a geração, consumo, payback, créditos, chamadas e outras.
De acordo com o CEO da SolarZ, Thiago Silvano, a empresa possui plano de, até o final de 2021, atingir 30% de ocupação do mercado de monitoramento solar, ou seja, duplicar sua capacidade de atendimento atual.