STF marca julgamento sobre o orçamento secreto para a próxima quarta

STF deve iniciar processo deciso que influenciou eleições 2022 (FOTO: DIVULGAÇÃO/STF)

De acordo com informações do Portal G1, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve começar a julgar já na próxima quarta-feira (7) o chamado “orçamento secreto”.  O Rio Grande do Norte é diretamente atingido pelo julgamento, uma vez que o Senador eleito Rogério Marinho é um dos nomes lembrado como principais beneficiários do orçamento secreto (Veja mais AQUI)

O orçamento secreto, conhecido também como emenda do relator, foi o nome que se popularizaram as emendas parlamentares repassadas aos estados sem critérios claros ou transparência.

Rogério Marinho  é apontado como líder do esquema conhecido como “tratoraço” que usa recursos da emenda do relator na Companhia Vale do Rio São Francisco para distribuição de equipamentos agrícolas.

Há outros itens na pauta de quarta, além do orçamento secreto. Se as ações forem de fato levadas a julgamento, a análise deve começar com um relatório apresentado por Rosa Weber sobre o tema, seguido de explanações dos advogados dos partidos autores das ações (PSB, Cidadania, PV e PSOL).

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto