Styvenson destina 100% das emendas de 2022 para o Centro de Diagnóstico e Estudos da Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer

Senador não preside mais o Podemos no RN (Foto: cedida)

O senador Styvenson Valentim (Podemos/RN) destinou 100% da sua cota de emenda de bancada de 2022 para a instalação do Centro de Diagnóstico e Estudos da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer. Assim, toda a região do Seridó será beneficiada, já que as instalações estão localizadas em Currais Novos (RN). Styvenson anunciou, ainda, que vai destinar toda a sua cota de emenda de bancada de 2023 para a mesma finalidade. O projeto saiu do papel graças a uma parceria do senador com a Prefeitura de Currais Novos, que doou o terreno para a nova unidade.

O complexo contempla um Centro Diagnóstico com diversos equipamentos de tomografia, mamografia, ressonância magnética, ultrassonografia e outros equipamentos de diagnóstico, além de um Centro de Ensino e ambulatórios com especialistas.

“Quem tem câncer não pode esperar. Sabemos que a melhor maneira de combater essa doença – muitas vezes tão perversa – é com a prevenção e o  diagnóstico precoce”, conta o senador potiguar, que já avisou que pretende cobrar dos gestores a prestação de contas de cada centavo de suas emendas investidas neste projeto.

A Liga é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Saúde como CACON (Centro de Alta Complexidade em Oncologia). Atualmente, possui quatro unidades integradas: três na cidade de Natal e uma em Caicó. A Liga realiza, por ano, cerca de 1,5 milhão de procedimentos. Quase 2/3 desses atendimentos são para pacientes do SUS.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto