Styvenson retira assinatura de CPI e avisa: “até o final desse mandato eu não assino CPI nenhuma”

Styvenson pede ajuda para Natal (Foto: Max Aquino)

Em conversa com o Blog do Barreto o senador Styvenson Valentim (Podemos) disse que retirou a assinatura da CPI do MEC por considera-la uma perda de tempo para promover políticos. “Essa CPI não vai dar em nada. É só autopromoção”, disse.

Ele avisou que não assina mais nenhum requerimento de CPI. “Até o final desse mandato eu não assino CPI nenhuma”, garantiu.

Exceção para uma que seja para investigar ministros do STF por não se tratar de governo.

Styvenson disse ao Blog que os exemplos recentes de CPI são ruins e foram “circos” para promover políticos, incluindo as da covid e Arena das Dunas na Assembleia Legislativa.  “Quando a gente assina documentos de outros senadores para tramitar, mas quando atentei pra o teor dela, que seria parecido com a da covid e deu o resultado que deu. Dado momento deu até vergonha de ter assinado”, declarou. “Não quero meu nome participando da segunda edição de um circo de horrores”, complementou.

Questionado se sofreu algum tipo de pressão, Styvenson negou. “Não sou governo nem oposição”, acrescentou.

O senador garantiu que a decisão não abala a posição moralista dele. “Não deixei de combater a corrupção. Estranho é Renan e Omar combatendo a corrupção”, afirmou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto