Tassyo Mardonny nega ter articulado criação de cargos

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) negou ter sido o autor do projeto que criou 21 cargos comissionados para os gabinetes dos vereadores conforme acusação do colega Heró Silva (PTC).

De acordo com o parlamentar a iniciativa partiu da mesa diretora cujo um dos integrantes é próprio Heró que é o segundo secretário. “A autonomia para o projeto é somente da mesa diretora da casa a qual não faço parte e sou oposição”, lembrou.

O tucano disse que aprovou a matéria porque a considerou necessária. Para ele o ideal era que o cargo fosse específico para jornalistas conforme acordado em audiência pública realizada recentemente. “Inclusive defendi que fosse específico para profissional formado em jornalismo. A Câmara Municipal se comunica muito mal e com um profissional qualificado diminuiria o custo e informava melhor a população”, declarou.

O vereador acrescentou ainda que todos os vereadores concordaram com a ideia tida como uma forma de compensar a perda da verba indenizatória (de gabinete) após decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Surgiu na discussão sobre a verba indenizatória e a dificuldade que os vereadores estavam encontrando em contratar profissional qualificado para diversas áreas de atuação dos mandatos”, explicou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto