Tática rosalbista é usar mídia alinhada para intimidar adversários e adiar o debate público

Resultado de imagem para censura

Esta semana a deputada estadual Isolda Dantas (PT) afirmou estar à disposição do partido para disputar a Prefeitura de Mossoró em 2020.

Assim como Allyson Bezerra (SD), seu colega deputado estadual, Isolda saiu das urnas de 2018 candidata natural ao Palácio da Resistência em 2020.

Em abril (ver AQUI), este Blog já tinha alertado que a dupla seria o principal alvo do rosalbismo.

Já venho percebendo a algum tempo que a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) aposta de forma inteligente no não-debate. Faz uma gestão pífia, mas vem se beneficiando da timidez dos seus principais adversários.

A prefeita tem muito pouco a apresentar. Não há uma grande obra. Os salários em dia são uma farsa desmentida a mês a mês pelos próprios servidores nas redes sociais.

Diante disso, é preciso silenciar os adversários. Com um aparato midiático à disposição, a prefeita aposta na intimidação dos adversários.

Se Isolda diz estar à disposição do partido logo falam de pesquisas não publicadas que atestam uma suposta alta rejeição da petista. Não citam o instituto nem o período das entrevistas.

Se Allyson faz uma crítica a Rosalba, logo fazem uma devassa direcionada aos gastos do parlamentar com verba de gabinete. Isso aconteceu recentemente.

A tática é esperta, mas não precisa ser conhecedor profundo do processo político para perceber. A mídia alinhada sai dizendo praticamente a mesma coisa. O tema é padronizado.

Apostam no volume.

Assim o tempo vai passando, a oposição vai se omitindo e a ausência de debate público dificulta a identificação das alternativas de poder por parte do eleitor.

Rosalba agradece.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto