Terceirizados de hospitais regionais podem entrar em greve geral a partir da próxima sexta-feira

Servidores terceirizados da empresa JMT Service , que atuam em diversos hospitais regionais do Estado, dentre eles o Tarcísio Maia, Rafael Fernandes e o Hospital da Mulher, em Mossoró  deverão entrar em greve na próxima sexta-feira (14) caso não seja realizado o pagamento dos salários de junho.

De acordo com Adjakson Carvalho, que é representante  do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Particular de Mossoró (Sintrahpam), os atrasos são recorrentes e prejudicam muito a dinâmica de vida  dos servidores. Para ele, a greve será a única saída para resolver a situação.

“Todos os meses sofremos em relação a isso. Os servidores não têm data certa para receber,  não tem como cumprir seus compromissos com contas, com alimentação, aluguel, luz, água. A empresa JMT e a SESAP não dão nenhum prazo, nenhum calendário de pagamento e isso é vergonhoso”, afirma Adjakson.

O dirigente sindical destaca que além dos salários atrasados também existem problemas em relação ao pagamento de férias vencidas desde 2019.

“Temos funcionários que tem férias vencidas desde 2019 até a data de hoje que não foram resolvida, esse tema inclusive já foi parar na justiça, foi tema de acordo e até agora nada”, destaca.

Adjakson reforça que caso não haja o pagamento, todas as atividades dos servidores serão paralisadas a partir da sexta-feira (14) às 7h e só serão retomadas quando os valores forem acertados.

Confira a convocação para a greve

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto