Terceirizados dos Hospitais Tarcísio Maia e Rafael Fernandes aprovam greve por causa de salários atrasados

Hospital Tarcísio Maia pode perder serviços caso atraso salarial não seja solucionado (Foto: Sesap)

Os servidores terceirizados dos Hospitais Tarcísio Maia e Rafael Fernandes aprovaram greve por conta de salários atrasados por parte da empresa JMT Service, que presta serviços ao Governo do Estado.

O salário de abril está atrasado e o terço de férias não é pagado desde 2019.

Em conversa com o Blog do Barreto o delegado do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Particular (SINTRAHPAM) Adjackson Bezerra disse que a greve já está aprovada desde o dia 16 e que poderia começar no dia 19, mas a categoria está segurando por respeito aos pacientes dos hospitais.

A JMT tem 100 funcionários que prestam serviços de nutrição, higienização, lavanderia e maqueiros, além de manutenção. “Situação gravíssima a que os funcionários da JMT estão passando por atraso de pagamento. Lamentável a SESAP e a JMT não têm nenhuma perspectiva que isso possa ser resolvido”, frisou. “O pessoal está passando dificuldades”, reforçou.

Nota do Blog: conheço bem essa história. Para receber a empresa precisa estar em dia com o INSS, FGTS e outros direitos dos trabalhadores. A terceirização é uma tragédia para o trabalhador.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto