‘Tô em casa e Tô na Rede’ contemplará iniciativas artístico-culturais do RN

Seguem até o dia 27 de abril as inscrições para o projeto ‘Tô em casa e Tô na Rede’, voltado para artistas e/ou agentes culturais que residem no Rio Grande do Norte e têm a atividade artístico cultural como única fonte de renda. O edital foi lançado no sábado passado, 18, pelo Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto (FJA) e as inscrições tiveram início ontem, 20.

O objetivo, segundo informa o site da FJA, é fomentar 105 iniciativas artístico culturais desenvolvidas em plataformas digitais com acesso gratuito na internet voltadas para as redes sociais. A iniciativa surge para atender a demanda de profissionais da cultura que tiveram as atividades paralisadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, conforme afirmou o diretor geral da Fundação, Crispiniano Neto, em postagem no site da Fundação.

De acordo com a publicação, para concorrer, os artistas e agentes culturais devem viver profissionalmente da atividade artístico-cultural e não podem ter outra fonte de renda fixa ou vínculo empregatício. “Excepcionalmente, dada a natureza itinerante dos Circos, os artistas desse segmento ficarão dispensados da comprovação de residência fixa”, informa a publicação.

Para o ‘Tô em casa e Tô na rede serão destinados recursos que totalizam R$ 199.500,00. Individualmente, as premiações serão no valor de R$ 1.900,00 e serão voltados a 53 iniciativas da Região Metropolitana de Natal/RN e 52 do interior do Estado, como informa a FJA.

Segundo a Fundação, serão selecionadas iniciativas exclusivamente voltadas para as redes sociais ou plataformas digitais na internet como transmissões ao vivo, vídeos gravados ou mídias de áudio destinadas para plataformas de streaming – podcasts, audiobooks, audioaulas e entrevistas.

O edital está disponível no site da Fundação José Augusto e pode ser acessado através do link http://adcon.rn.gov.br/ACERVO/secretaria_extraordinaria_de_cultura/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=228937&ACT=&PAGE=0&PARM=&LBL=EDITAIS.

Projeto premiará 53 iniciativas da Região Metropolitana de Natal e 52 do interior do RN (Imagem: Reprodução/Internet)

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto