O vereador Tony Fernandes está fora das eleições em Mossoró. Ele não tentará a reeleição nem vai mais disputar a Prefeitura de Mossoró porque o partido dele, o Avante, vai apoiar o ex-vereador Genivan Vale (PL) na disputa majoritária.
Tony revelou, em conversa com o Blog do Barreto, que será o coordenador da campanha do presidente da Câmara Municipal Lawrence Amorim (PSDB) a prefeito de Mossoró.
Tony disse respeitava a decisão do partido de se aliar ao candidato bolsonarista. “Não há crise nem rompimento. Nós respeitamos a decisão de Jorge (presidente estadual do Avante) que é muito próximo de Tião (Couto, empresário que disputou a Prefeitura de Mossoró em 2016 e apoiador de Genivan) e decidiu apoiar uma candidatura que nós não apoiamos. Vamos seguir com Lawrence”, declarou.
Sobre não tentar a reeleição, Tony disse que vai apoiar candidatos da oposição. “Temos vários nomes que temos compromisso e iremos ajudar”, declarou.
Tony é o líder da oposição na Câmara Municipal e se credenciou para disputar a Prefeitura de Mossoró após ser o segundo candidato a deputado estadual mais votado na cidade em 15.647 (11,77%).
Ele disse que vai dar um tempo na política, mas não descarta uma nova candidatura a Assembleia Legislativa em 2026.