TRT fecha mais de R$ 1 milhão em acordos trabalhistas em Mossoró no mês de junho

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), da cidade de Mossoró, alcançou uma marca significativa durante o mês de junho: mais de R$ 1 milhão em acordos, em plena pandemia do novo coronavírus.

O Cejusc, em parceria com as quatro Varas do Trabalho de Mossoró, realizou cerca de 70 sessões de conciliação e mediação em junho. Isso em fase processual, pré-processual e homologação de termos extrajudiciais.

De acordo com o coordenador do Cejusc de Mossoró, o juiz Gustavo Muniz Nunes, “o aumento na demanda por audiências de conciliação relacionadas ao encerramento de contratos de trabalho já é um fato em tempos de pandemia da Covid-19”.

Segundo ele, o aumento pela procura do serviço da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte ocorre desde o final de março, quando começaram a ser sentidos os efeitos da pandemia na economia do país.

O magistrado lembra que as audiências de conciliação no Cejusc de Mossoró estão sendo realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico. “A iniciativa é uma forma de manter os atendimentos, ante as medidas restritivas necessárias à proteção dos servidores e da população”, ressalta ele.

O Cejusc de Mossoró pode ser contatado pelo WhatsApp Business 3422-3625 ou pelo e-mail cejusc-mossoro@trt21.jus.br.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto