“Um grupinho de pessoas está se opondo à vinda de mais um curso de medicina”, diz Francisco José Junior

silveira-x-rosalba

Abaixo artigo do prefeito Francisco José Junior (PSD) publicado no blog dele rebatendo as acusações em torno da doação do terreno da Facene.

Quem é contra uma faculdade de medicina, odonto e nutrição em Mossoró?

Parece mentira, mas em Mossoró, um grupinho de pessoas está se opondo à vinda de mais um curso de medicina para a cidade, além de um curso de nutrição e o primeiro de odontologia .

O motivo é um só: política. E não medem esforços para manipular e deturpar os fatos, inventando mentiras e difundindo nos meios de comunicação como se fossem verdades, chegando inclusive a noticiar uma suposta negociação de propina de um vereador que não se sabe quem é a um vereador que não quer se identificar. E nem precisa ter passado por um banco de universidade de comunicação para saber que isso não é uma notícia, mas uma especulação irresponsável, sem fundamento algum.
É inadmissível que se coloque em cheque uma instituição idônea como a FACENE, que trouxe tantos benefícios para a saúde de Mossoró quando inaugurou aqui seu curso de enfermagem. A vinda desses cursos para cá significa o fortalecimento de Mossoró como pólo universitário, significa mais estudantes de fora, mais pessoas circulando na cidade, gastando com moradia, alimentação, transporte, lazer, ou seja, mais dinheiro circulando na cidade. Mas esse grupinho, não quer o desenvolvimento de Mossoró, prefere que a cidade continue nas mãos de seus “donos”, mas os tempos mudaram.
O que ninguém fala é que a FACENE já recebeu a doação do terreno. Foi na gestão da ex-prefeita Fafá Rosado, que foi muito aplaudida na época, por essas mesmas pessoas, pela iniciativa e preocupação com o desenvolvimento da cidade. Esquecem também de dizer que a Prefeitura de Mossoró deveria ter garantido as condições de posse do terreno à FACENE, que só não construiu o prédio para abrigar a faculdade porque o mesmo foi invadido.
O que estamos fazendo é somente corrigir o erro que foi feito nas administrações passadas. Encontramos outro terreno, de valor equivalente ao doado, para fazer a permuta pelo que já havia sido doado e que irá retornar ao muncípio. Apenas isso. Só quem tem a ganhar é a cidade.
Deixem de lado a políticagem. Deixem Mossoró receber esses cursos. Rosalba vai participar da inauguração como prefeita, ou será que seus próprios seguidores duvidam que ela irá permanecer os quatros anos como prefeita de Mossoró?

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto