Unidades do Restaurante Popular vão fornecer quentinhas

Alimentação será por meio de quentinhas (Foto: divulgação)

Como medida preventiva à propagação do novo coronavírus os restaurantes populares mantidos pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) passam a fornecer quentinhas no lugar do almoço presencial. As refeições presenciais estão suspensas.

Foi enviado uma circular com orientações para as empresas Ponta Distribuidora de Alimentos e Serviços LTDA, Quality Foods Cozinha Industrial LTDA-ME, Nave Comércio e Serviços de Alimentos EIRELI, Sol Empreendimentos de Alimentos e Serviços LTDA, Ceia Refeições Coletivas LTDA, Makros Consultoria, Turismo e Eventos LTDA, Nutri Refeições Comércio, Consultoria Nutricional EIRELI, Paisagem Comércio e Serviços LTDA e Nobre Sabor Refeições EIRELI.

A orientação é para que a embalagem das quentinhas se inicie 30 minutos antes da abertura dos restaurantes populares. Também está previsto o espaçamento de um metro entre as pessoas que estarão nas filas. “A Sethas tomou as medidas para evitar aglomeração, mas manter o funcionamento desse serviço. Por isso optamos pelo fornecimento de quentinhas que foi bastante discutido com as empresas para garantir medidas necessárias para evitar aglomeração em filas e redefinição do cardápio para fornecer itens que não sejam perecíveis rapidamente”, explicou Íris Oliveira, secretaria de estado do trabalho, da habitação e da assistência social.

A ideia de substituir o almoço presencial surgiu a partir de uma solicitação da deputada estadual Isolda Dantas (PT). “Desde que iniciamos aqui no RN a batalha contra o Covid-19, nosso mandato tem procurado propor, dialogar, articular diversas ações e medidas para superar a pandemia porque, para nós, vale muito defender a vida de todas as pessoas. O fornecimento de alimento para a população mais vulnerável é fundamental e estamos felizes que o governo esteja fazendo isso”, declarou a parlamentar.

O Café do Cidadão funciona das 6h às 8h30. Enquanto as unidades de Restaurante Popular das 10h às 14h. Já as unidades de Sopa Cidadã das 16h30 às 19h. Está limitada a venda de no máximo duas refeições por usuário.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto