Usando farda militar, deputado faz convocação para manifestações bolsonaristas

Azevedo usa símbolos militares em convocação para protestos a favor de Bolsonaro (Foto: reprodução)

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) gravou vídeo usando farda da Polícia Militar para convocar a sociedade para participar das manifestações bolsonaristas no feriado de amanhã, 7 de setembro.

Azevedo, foi para a reserva após ser eleito deputado em 2018, mas têm na PM sua principal base eleitoral.

Ao fazer a convocação ele reforça a lealdade ao presidente Bolsonaro e incita os militares da ativa e da reserva a participarem das manifestações. “Juntos vamos celebrar a Independência do Brasil reafirmando o nosso integral compromisso com o presidente Jair Bolsonaro. A cada dia estamos recebendo a confirmação de participação e de apoio de civis e militares da ativa e veteranos. Faremos uma grande festa cívica como sempre com segurança e paz”, declarou.

Veja o vídeo na íntegra:

Contexto

A presença de militares nas manifestações de amanhã, sobretudo PMs da ativa, é motivo de preocupação em vários estados. A crescente bolsonarização dos quarteis é um tema considerado preocupante e na última reunião dos governadores, o vice-governador Antenor Roberto (PC do B) foi alertado para o problema em nível de RN.

O secretário estadual de segurança Coronel Araújo declarou ao Foro de Moscow que os militares estaduais da ativa poderão participar das movimentações de amanhã desde que estejam em momento de folga. No entanto, ele alertou que não é permitido o uso de símbolos militares, como a farda da corporação.

Confira o vídeo:

Nota do Blog: o vídeo de Azevedo é pura provocação para atos de indisciplina da PM. Não precisa ser especialista em semiótica para entender que o uso da farda é uma tentativa de atrelar os policiais militares ao bolsonarismo.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter