O vereador Pablo Aires (PSB) acusou o prefeito Allyson Bezerra (SD) de fazer uma manobra para retirar os direitos dos servidores em pleno feriadão de Corpus Christi e com a população com as atenções votadas para o Mossoró Cidade Junina.
“ALERTA! Amanhã, nas escondidas do feriadão, a Câmara se reunirá pra votar projetos enviados pelo Prefeito Alysson que tira diversos direitos dos servidores de Mossoró”, escreveu no Twitter;
Ao Blog do Barreto, Pablo disse que Allyson se esconde atrás das atrações do Mossoró Cidade Junina. “Acredito que a urgência do Prefeito em votar esses projetos nesta sexta-feira (09), primeiro final de semana do MCJ, é com certeza uma manobra para tirar dos servidores os seus direitos, enquanto se esconde atrás das divulgações e atrações contratadas para o São João da cidade”, frisou. “Como sempre, os projetos de leis enviados pela Prefeitura têm urgência em serem votados, sem uma discussão ampla e tempo para que a Câmara Municipal possa analisar, conversar com a população e até contribuir”, complementou.
São seis projetos que serão analisados amanhã na Câmara Municipal de Mossoró. Entre eles o PLC 17/2023 que acaba com o adicional por tempo de serviço, diminui de 30 para três dias o tempo de licença sem a necessidade de apresentar atestado médico, reduz de 90 para 60 dias o tempo de afastamento para cuidar de parentes doentes e não cumpre a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de reduzir para 50% a jornada de trabalho dos pais de crianças autistas.
De positivo, o projeto tem o aumento do tempo das licenças maternidade e paternidade para os servidores municipais.