Vereador afirma que vai mudar de partido

Francisco Carlos vai para um partido da base de Allyson (Foto: reprodução)

O vereador Francisco Carlos confirmou em entrevista ao Foro de Moscow que vai deixar o Avante na janela partidária. O plano é migrar para um partido da base do prefeito Allyson Bezerra (SD).

O vereador disse que já conversou com o empresário Jorge do Rosário, presidente estadual do Avante, mas vai aguardar a janela partidária para definir um rumo. “Estive conversando quatro ou cinco vezes com Jorge sobre esse processo e ele me deixou muito à vontade. Sobre a mudança do partido tem algum tempo, mas o caminho é eu estar num dos partidos da base de Allyson e no palanque de Allyson no próximo ano”

Francisco Carlos disse que antes de fechar com Allyson conversou os líderes do rosalbismo formado pela ex-governadora Rosalba Ciarlini e o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado. “Eu conversei com meus então líderes, Rosalba e Carlos Augusto, e me sentir à vontade para ter outros diálogos”, disse.

Ele afirmou que, embora tenha uma identidade com o rosalbismo, possui um eleitorado eclético e que vai ganhar e perder votos com a mudança de lado. “Reconheço votos e simpatizantes dentro do rosalbismo. Sobre a questão de perder votos acredito que perderei votos sim, mas também ganho votos me aproximando de Allyson”, calculou.

Confira a entrevista a partir dos 19 minutos e 20 segundos:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto