
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) liberou o vereador Raério Araújo para trocar o Republicanos pelo PSD.
Sob o beneplácito de Tião Couto (PL), ele vai presidir o partido do ex-governador Robinson Faria em Mossoró com a missão de organizar a nominata para a Câmara Municipal.
A decisão foi anunciada pelo parlamentar no Facebook:
“Divergente da expectativa de muitos, hoje venho externar minha trajetória enquanto ex-republicano, sim, o TRE deferiu meu pedido de desligamento do PRB sem prejuízo ao mandato. Reforço ainda aos que veiculavam que fui “expulso” do partido, que nada é mais errôneo do que expelir informações que carece da verdade, solicitei ao diretório municipal e estadual minha liberação e fui prontamente atendido, o que faz parte de um processo natural de uma política aberta e coerente. Hoje já estamos engajados em um outro alinhamento político, porém mantendo os mesmos princípios e convicções de sempre. Ciente de que no PSD – Partido Social Democrático vamos continuar e aperfeiçoar nossas idealizações políticas”, avaliou.
Além de Raério, outros vereadores se movimentam para trocar de partido.