Vereador defende prioridade para profissionais de segurança, limpeza e trabalhadores do comércio essencial na vacinação

Tony faz apelo por profissionais que integram serviços essenciais (Foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Cabo Tony Fernandes (SD) defende que profissionais da área de segurança, funcionários de farmácias, supermecados e de limpeza urbana sejam incluídos no rol de prioridades para a vacinação da covid-19.

Ele lembrou que estes profissionais estão trabalhando em zona de risco de contrair Covid-19.

Para se ter ideia, hoje 16 policiais militares em Mossoró estão infectados pela covid-19 e outros quatro morreram de domingo até hoje no Estado.

Em discurso na Câmara Municipal, Cabo Tony disse não entender o fato desses profissionais serem lembrados nos decretos do governo do estado como atuantes em serviços essenciais, porém deixam de ser no momento em que é definida a questão da vacinação. “Eles estão sendo lembrados como essenciais apenas para executar o trabalho, porém deixam de ser quando se define quem é prioritário para receber a vacina”, argumenta.

Na área da segurança o vereador Cabo Tony Fernandes defende que sejam vacinados, como prioritários, os operadores ou agentes que atuam na Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiro. Somam-se a estes os profissionais de supermercados e os garis que atuam na limpeza pública.  “Isso não significa que vamos excluir os idosos e profissionais da saúde, pelo contrário, estamos apenas acrescentando aqueles que também atuam no combate ao crime diariamente (segurança), aqueles que são procurados quando a pessoa fica doente (farmácia) e os responsáveis pela limpeza pública (garis)”, explica.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto