Vereador quer fechar supermercados em domingos e feriados

Abro a Gazeta do Oeste e leio uma proposta do vereador Genilson Alves (PTN) sugerindo que os supermercados fechem aos domingos e feriados. O argumento é que ele recebeu reclamações de funcionários que querem ficar mais tempo com a família. Pura demagogia.

Os médicos também querem ficar com suas famílias aos domingos assim como policiais, enfermeiros, frentistas, balconistas de farmácia e tantos outros trabalhadores de serviços essenciais que não podem parar por conta de um domingo ou feriado.

A vida é muito corrida. Só os ricos podem pagar para alguém fazer feira no lugar deles. Quem é da classe média muitas vezes tem apenas o domingo para ir ao supermercado. O que é necessário é fazer frente para que os patrões façam escalas justas e paguem horas extras. Tenho certeza que isso já é fiscalizado com rigor pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Mossoró (SECOM).

Compartilhe:

Comments

comments

6 opiniões sobre “Vereador quer fechar supermercados em domingos e feriados

  • 10 de outubro de 2015 em 15:59
    Permalink

    Proposta de quem quer aparecer, pura demagogia, quer ver os trabalhadores satisfeitos ?É só pagar melhor que a turma trabalha em qualquer dia ou hora!

    Resposta
    • 20 de abril de 2016 em 08:22
      Permalink

      A ideia é estranha e um retrocesso ! Se o vereador quer legislar bem deveria estudar economia e legislações trabalhistas nos países de primeiro mundo.

      Resposta
  • 11 de outubro de 2015 em 12:04
    Permalink

    Acha pouco as demissões em Mossoró, esse vereador é um sem noção… deveria estender o horário, com isso aumentaria as vagas de trabalhos… #ACORDAMOSSORÓ

    Resposta
  • 13 de outubro de 2015 em 09:06
    Permalink

    Concordo com o vereador,os funcionários dos supermercados não tem folgas e muito menos horas extras , então deveriam ter folgas como os demais trabalhadores, na Suiça os supermercados não funcionam nos finais de semana e todos acatam essa ideia normalmente e olha que lá o turismo participa com 8,2% do PIB.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2016 em 01:52
    Permalink

    pra esse comentarios ai em cima vejo que sao donos de comercio nao e venha trabalha em um supermercado pra vc ver como e chato trabalhos os domingos ate a noite ok

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *