No início deste ano o vereador Gilberto Diógenes (PT) esteve visitando o açude do Saco, às margens da RN 117, após a denúncia de moradores próximos de que, com as chuvas que já estavam caindo na região, pudesse havia o risco de rompimento daquele reservatório.
O vereador encaminhou requerimento solicitando informações mais detalhadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos que, em comunicado, informou que o açude se encontra em terreno particular e cabia, então, ao Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN).
Enviada a solicitação, hoje uma equipe formada por técnicos do IGARN, da Defesa Civil e do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estão em Mossoró num trabalho ampliado à solicitação do vereador.
Estarão sendo vistoriadas além do açude (barragem) do Saco, a Barragem de Baixo, Lagoa de Paus e Passagem de Pedras. Os técnicos ficam o dia inteiro hoje em Mossoró e nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23) estarão fazendo vistorias na cidade de Paraú.