Nesta sexta-feira a vereadora Raissa Aline (PT) tomou posse na Câmara Municipal de Currais Novos, na região do Seridó potiguar.
Ela substituiu o Professor Marquinho (União Brasil), acusado de fraude na cota de gênero que teve os votos anulados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No discurso de posse Raissa Aline falou sobre sonhos e da presença de uma mulher negra no parlamento currais-novense. “Aqui a gente dá início a uma largada de sonhos e tenho certeza que a gente vai fazer história na Câmara de Currais Novos”, frisou.
A posse foi prestigiada pela deputada estadual Isolda Dantas (PT). “Depois de 3 anos de espera, a reconquista do seu mandato é fundamental e pedagógica para que o Brasil inteiro compreenda que as mulheres não entram na política para serem laranjas e sim para serem protagonistas e transformar a vida das pessoas!”, afirmou nas redes sociais. “Companheira, essa conquista é de muitas mãos que acreditaram no sonho de Rayssa Vereadora. Você nunca esteve sozinha. Seguiremos juntas. Que seu mandato brilhe e ilumine toda Currais e RN”, acrescentou.
Raissa Aline teve 479 (2,09%) votos.