Vereadores governistas negam urgência para projeto que beneficia artistas de Mossoró

Proposta de Larissa terá que tramitar nas comissões (Foto: Edilberto Barros/CMM)

Os vereadores da bancada governista rejeitaram pedido de urgência para votação do Projeto de Lei Substitutivo 2/2021 da vereadora Larissa Rosado (PSDB) que estabelece um programa de fomento à cultura enquanto a pandemia da covid-19 persistir.

A proposição protocolada no dia 10 de maio, às 08:23:49, tinha cumprido o prazo mínimo de oito dias para poder ser votada em regime de urgência.

O projeto visa garantir apoio do município para atividades culturais num momento em que os artistas estão impedidos de trabalhar. “Pedi a urgência porque é um programa para o período da pandemia e se assim não fosse não ia atender a classe artística. Já tivemos aprovação em urgência de forma muito mais rápida os projetos do brasão e da adesão ao programa de compra de vacinas”, lembrou a autora.

Ela reforça que “não é um auxílio. Eles vão concorrer editais e os recursos a Prefeitura vai determinar de onde os recursos vão sair. A gente sabe que o Mossoró Cidade Junina tinha um orçamento de R$ 3,5 milhões”.

De acordo com Larissa a proposição foi construída em conjunto com a classe artística. “O projeto foi discutido com a classe artística em uma reunião temática organizada pelo vereador Francisco Carlos. Não foi uma discussão de última hora”, acrescentou.

Votaram a favor da urgência além de Larissa Rosado os vereadores Marleide Cunha (PT), Francisco Carlos (PP), Pablo Aires (PSB), Didi de Arnor (Republicanos) e Lucas das Malhas (MDB).

O projeto em si não foi derrubado e segue em tramitação normal nas comissões.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto