Segundo o Blog de Gustavo Negreiros o presidente estadual do PTB Getúlio Batista vai ser indicado pelo vice-governador Walter Alves (MDB) para ser superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT).
Mas quem é Getúlio?
Getúlio Batista é notório nas redes sociais por seu alinhamento com o bolsonarismo e por manifestações de ódio ao PT em diversas oportunidades.
Em 2022, quando Lula veio a Natal antes da campanha, Batista sugeriu que as pessoas escondessem as carteiras e postou foto de faixas chamando o petista de ladrão.
Antes, em setembro de 2021, em outra passagem de Lula pela capital, Batista ridicularizou o então líder nas pesquisas reproduzindo fotos dos grupos bolsonaristas que alegavam fiasco de público na programação do petista.
A presidente nacional do PT, a deputada federal pelo Paraná Gleisi Hoffman, também foi alvo dos ataques de Getúlio que se referiu a ela como a “Amante” e disse que votar em Lula é como recontratar um funcionário que já te roubou.
Em 2021, durante a pandemia, ele postou nas redes sociais a fake news que acusava a governadora Fátima Bezerra (PT) de esconder vacinas. Outro ataque a petista foi quando cobrou do Ministério Público Federal que investigasse a distribuição de cestas básicas e a acusou de querer afundar o Estado por não seguir a tese de Jair Bolsonaro (PL) de que a culpa da alta da gasolina era do ICMS.
Batista nunca deixou de atacar a governadora nos últimos anos como é possível ver nos posts abaixo.
Além de Batista, outro alinhado ao bolsonarismo cotado para cargo federal é o ex-prefeito de Assu Ivan Junior, neste caso para a Codevasf.