Wilma recebe convites do PTB e PV

A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, está recebendo mais convites para integrar partidos e presidir diretórios estaduais, após ter saído do PSB, com 22 anos de atuação na legenda. Na manhã desta terça-feira, 16, ela recebeu dirigentes do PV e PTB.
Os pevistas querem que a vice-prefeita inaugure um novo momento da legenda no estado. “O PV está em fase de refundação e a liderança da governadora Wilma vai significar um retorno forte dos verdes à política”, declarou o presidente estadual, Rivaldo Fernandes, ressaltando que o presidente nacional, Luís Pena, e o senador pelo Paraná, Álvaro Dias, têm interesse em conduzir negociação e podem vir a Natal. “A gente quer apostar tudo na vinda da senhora”.
“Não haverá nenhum tipo de vínculo da senhora com o passado do partido. A senhora vem com toda a sua história reconhecida pelo povo potiguar. Sua presença neste momento seria um ganho enorme para o partido e para a sociedade”, disse o presidente do diretório municipal, Roberto Lopes. Estavam presentes também o vice-presidente do diretório estadual, Lauro Leite, e a secretária do PV Mulher, Selma Benicá.
Pelo PTB, estiveram com Wilma o presidente estadual, secretário de Habitação de Natal, Getulio Batista, e seu chefe de gabinete, Fausto Medeiros. “Sei que a senhora recebeu inúmeros convites, mas estamos aqui pra reforçar nosso desejo e satisfação de ter a senhora liderando nossa legenda. A gente quer fazer o partido crescer com a senhora. Nossa presidente nacional, Cristiane Brasil, é jovem, determinada, tem muita fibra e preza o histórico de políticos como a senhora”, disse o líder.
Segundo argumentou, o PTB conta hoje com 25 deputados federais e defende o lançamento de várias candidaturas próprias para prefeituras em todo o país e estão abertos a apresentar um projeto para a capital, caso o grupo de Wilma tenha interesse de participar efetivamente na eleição majoritária.
“Agradeço muito a vocês pelos convites. A gente está nesse novo momento político e avaliando tudo com nosso povo. Mas estamos ainda na fase de discussão e não estamos definindo nada agora. Tenho muito apreço por todos, mas temos até abril pra decidir”, informou Wilma. Ex-prefeito de Carnaubais e ex-secretário geral do PSB, Luizinho Cavalcante, também vem participando das reuniões.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto