A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) colocou o mandato à disposição do setor produtivo e dos trabalhadores e trabalhadoras do Rio Grande do Norte e de todo o país para evitar desemprego e prejuízos econômicos após o tarifaço imposto pelo governo dos Estados Unidos da América sobre exportadores brasileiros.
Em nota, a parlamentar afirmou que setores da economia do Rio Grande do Norte já sentem os efeitos da sobretaxa de 50% aplicada pelo presidente estadunidense Donald Trump. “Setores do Rio Grande do Norte, como os de pesca de atum, já contabilizam o impacto negativo das taxas aos nossos exportadores. Desde já, coloco nosso mandato à disposição para dialogar de forma republicana em busca de soluções junto às autoridades públicas. O Brasil é dos brasileiros!”, afirmou.
A pessedista demonstrou preocupação com o quadro e se colocou à disposição para colaborar na busca por soluções. “Acompanho com preocupação o prejuízo do tarifaço de Trump sobre as empresas brasileiras, e me somo aos esforços do governo federal e dos Estados para que não tenhamos demissões nem paralisação da produção. Os trabalhadores dependem de salário para viver. Não permitiremos interferência de outro país sobre nossa economia e nossa soberania política”, frisou.
