Prefeito ensaia recuo sobre terreno para passagem de adutora

Allyson em reunião com Roberto Sérgio que resultou em polêmica (Foto: Célio Duarte/PMM)

Política é um jogo de xadrez que exige paciência e habilidade. Quando se é muito afoito para emparedar o outro lado, uma reação de quem sempre ficou acuado pode provocar estragos mesmo quando na outra ponta está alguém mais enfraquecido.

Veja o caso do embate o prefeito Allyson Bezerra (União) do alto de sua popularidade e a Caern, debaixo da desmoralização de quem massacra os mossoroenses, há anos com péssimos serviços.

O prefeito achou que bastava receber o presidente da Caern Roberto Sérgio Linhares, negar a cessão do terreno para a passagem da adutora Apodi Mossoró alegando uma perseguição política inexistente e vender a versão de que no encontro ele posou de deputado estadual de oposição cobrando melhorias no serviço de abastecimento d’água da cidade.

Não contava, Allyson, que Roberto daria uma entrevista revelando a atitude do prefeito. A conversa foi no Foro de Moscow há uma semana. Quando o assunto foi repercutido no Blog do Barreto, logo a Prefeitura de Mossoró divulgou uma nota (leia AQUI) negando que a cessão do terreno esteja descartada e que as diligências estão em curso, mas em momento algum desmente a história contada por Roberto Sérgio.

O blog apurou que depois da repercussão negativa para o prefeito o diálogo foi retomado discretamente e há perspectivas de avanço para que o terreno finalmente seja cedido e a obra da adutora transcorra dentro da normalidade institucional. É um investimento de R$ 100 milhões que visa diminuir a dependência de Mossoró dos poços que quando quebram geram o caos no abastecimento.

Como escrevi há uma semana o xeque-mate foi dado e ao recuar o prefeito também ganha, mas o povo ganha muito mais!

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto