A noite de ontem foi histórica. O prefeito Allyson Bezerra (UB) rompeu a barreira dos 68.915 votos de Francisco José Junior conquistados na eleição suplementar de maio de 2014 e ao final da apuração chegou a incríveis 113.121 sufrágios.
Equivalente a 78,02% dos votos válidos.
É a maior vitória em números absolutos, proporcionais e a maior diferença já vista em relação ao segundo colocado ao ficar com uma vantagem de estratosféricos 97.006 sobre Lawrence Amorim (PSDB).
Allyson, ao ostentar todos esses recordes, amanheceu nesta segunda-feira mais candidato a governador do que qualquer político do Rio Grande do Norte neste momento.
Mossoró não é apenas o segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, mas uma zona de influência sobre mais de 50 cidades.
O desafio será conquistar a Grande Natal que congrega mais de um terço do eleitorado potiguar. Trata-se de uma região importante, que influencia a opinião pública do Estado e tem péssimas lembranças da última vez que um político de Mossoró governou o Rio Grande do Norte.
No caso, uma política que atende pelo nome de Rosalba Ciarlini (PP).
Allyson atingiu o objetivo de trucidar todos os recordes nas urnas e mostrou uma força jamais vista em Mossoró, onde as eleições municipais costumam ser disputadas sem grande folga para os vitoriosos.
O ano de 2026 começou para Allyson ainda em 2024.