Diretor do DER não garante voos comerciais para Mossoró em 12 de abril

Mossoró Hoje

A pouco mais de um mês do fim do prazo anunciado pela empresa Azul para a retomada dos voos comerciais em Mossoró, crescem os questionamentos sobre a capacidade de operacionalização do Aeroporto Dix­sept Rosado. O diretor­-geral do Departamento e Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN), general Jorge Fraxe, conversou com o MOSSORÓ HOJE sobre o assunto. Ele criticou o que classifica como “boato e conversa fiada”, referindo-­se às informações que apontam uma série de obstáculos para que o Aeroporto volte a funcionar. “Há muito boato e conversa fiada. As coisas estão andando bem e o Governo está fazendo a sua parte, inclusive estivemos aí neste domingo, com um consultor de alto gabarito, contratado por nós em Brasília”, revelou.

Segundo Fraxe, que esteve recentemente na capital federal discutindo justamente o início das operações no equipamento, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) elencou apenas quatro obstáculos para o Aeroporto Dix-­sept Rosado ser liberado. “Há, no lado da cabeceira, dois telhados com altura cima do previsto, e duas antenas parabólicas. Não existe isso de retirada de 100 casas”, afirmou. O diretor, no entanto, justificou que não há como garantir que os voos serão retomados realmente no dia 12 de abril. “Nem tudo depende da nossa governança, mas quero tranquilizar os mossoroenses, pois estamos nos esforçando para que as coisas aconteçam”, frisou. Consultoria Sobre o trabalho de consultoria contratado pelo DER, general Fraxe explicou que o objetivo é identificar os requisitos de segurança na operação, que envolvem todas as exigências e protocolos elencados Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que o Aeroporto entre em funcionamento. “Depois disso o relatório é enviado para a ANAC, que fará uma nova inspeção no equipamento”, concluiu.

Nota do Blog: sobre os “boatos e conversa fiada” que o general se referiu (ver AQUI) sugiro que ele converse com os servidores que atuam no Aeroporto Dix-sept Rosado. Foi um de lá que partiu a informação divulgada pelo Blog.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter

Canal Bruno Barreto