O pau que bate em Mineiro não bate em Beto

Mineiro perdeu o mandato para Beto e retomou

No dia anterior à diplomação dos eleitos em 2018, mais precisamente 17 de dezembro daquele ano, tudo ocorreu de forma célere. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jorge Mussi, em decisão monocrática, determinou que Beto Rosado (PP) seria deputado federal até segunda ordem.

Em menos de 24 horas as contas foram refeitas e Beto Rosado conseguiu ser diplomado junto com os demais eleitos em 2018.

Na última sexta-feira, dois anos depois, a segunda ordem chegou: o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) voltou a indeferir o registro de candidatura de Kericles Alves Robeiro, o Kerinho, anulando os 8.990 votos necessários para a coligação 100% RN fazer a segunda cadeira de deputado federal.

Mas a celeridade de 2018 não é a mesma de 2021. O Blog do Barreto apurou que apesar de pronto e assinado pelos juízes, o acórdão não foi publicado e embora já seja de domínio público, inclusive publicado nesta página (ver AQUI). Só após a publicação ele terá validade.

A demora para a publicação se justifica porque os advogados têm o direito de requerer as mídias da sessão que julgou o caso e há um trâmite.

Apesar das explicações fica claro que o pau que bate em Mineiro não bate em Beto.

Ainda hoje traremos novidades sobre o caso.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto