Aldemir traz números e desafia novamente oposição a provar que o Governo Bolsonaro pagou atrasados (Foto: autor não identificado)

Secretário detalha repasses federais ao Governo Fátima

O secretário estadual de planejamento Aldemir Freire detalhou os repasses do Governo Federal para o Governo do Rio Grande do Norte desde 2019.

Segundo Aldemir em postagem nas redes sociais, foram R$ 6,05 bilhões desde 2019 sendo 85% deste montante referente à repasses constitucionais obrigatórios como o Fundo de Participação dos Estados (FPE) e 4,2% em royalties de recursos naturais, a maior parte deles relacionadas ao Petróleo.

Outros 8% são de verbas carimbadas da saúde, 1,8% recursos também carimbados da educação e 0,6% são de convênios e outras transferências.

Secretário apresenta documento com os detalhes sobre os repasses federais para o RN (Foto: reprodução)

“Onde estão os bilhões enviados voluntariamente para a gente pagar as folhas??? Tudo isso aí você encontra no site da Secretaria do Tesouro Nacional (STN)”, provocou para em seguida indicar o link (ver AQUI) onde os dados que ele apresentou podem ser encontrados.

Ontem no Foro de Moscow Aldemir desafiou o que classificou como “terraplanistas orçamentários” a provarem que as folhas atrasadas foram pagas com ajuda de transferências voluntárias do Governo Bolsonaro (ver AQUI).

Até o momento ninguém topou o desafio.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter