Vereadores denunciam que Rosalba inaugurou obras inconclusas

 

Vereadores constatam que esta obra não está pronta

Os vereadores Petras Vinícius (DEM), Raério Araújo (PSD) e Ozaniel Mesquita (DEM) fizeram vistoria em obras recém inauguradas pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Eles constataram que apesar da propaganda informar que as obras estavam entregues para a população as ações de reparo prosseguem.

São elas: o Centro de Reabilitação e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Mário Lúcio no Conjunto Vingt Rosado (ver AQUI). “As pessoas estão trabalhando a parte física. Não tem nenhum equipamento”, frisou Petras.

Vereadores confirmam in loco que obras continuam após inauguração (Foto: cedida)

Eles ainda foram Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim das Palmeiras, mas não conseguiram conferir se as obras estavam inauguradas. “Quando a gente chegou os responsáveis pela obra já tinha recebido uma ligação para não deixar a gente entrar”, relatou Petras que classificou o comportamento de inaugurar obras inconclusas como uma tática ultrapassada. “Um formato antigo de iludir as pessoas”, disparou.

A inauguração apressada de obras públicas se justifica por causa do calendário eleitoral a prefeita tinha até o dia 14 de agosto para inaugurar obras.

Centro de Reabilitação ainda está em obras, segundo vereadores

Esse tipo de prática em Mossoró não é de hoje. No final de 2012 a então prefeita Fafá Rosado (na época no DEM) inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte sem que o equipamento tivesse condições de funcionar. “Hoje tivemos a oportunidade de fazer visitas nos equipamentos do município que foram entregues na sexta feira, infelizmente todas com pessoas fazendo acabamento da obra. Inadmissível a inauguração de obras sem concluir,  imagino que fez isso as pressas por não ter mais tempo. Já pagamos um preço alto com  UPA do BH inaugurado sem funcionar na época do prefeito antecessor”, lembra Ozaniel Mesquita.

O vereador Raério Araújo diz não sentir surpreendido com a prática: “Visitamos alguns equipamentos públicos, o que era notório, foi constatado, as obras estão inacabadas, existe muito a ser feito, antes de dizer que o serviço está concluído. Vale ressaltar que no CRAS do Jardim das palmeiras, não foi permitido a nossa entrada, tornando nítido a velha prática da falta de transparência”.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto